quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A reforma intima, a caminho da luz.


De que adianta toda tecnologia, se não está voltada pra algo de bom?

De que valem as realizações humanas, se não estão ligadas as nobrezas de caráter?

As pessoas buscam coisas apenas para alegrar o externo e se esquecem, perdem-se de si mesmas, esquecendo quem são de verdade.

Daí vemos, o quanto possuímos enraizados os instintos primitivos em todo o ser, em pleno este mundo “moderno”.

Não conseguimos nos controlar, agindo de forma instintiva, muitas vezes, magoando pessoas com nossos comportamentos agressivos, não sendo tolerantes, não respeitando, nos irrritando com coisas tão mínimas  e não conseguimos, fazer o mais simples de tudo, que é o perdoar, o aceitar.

Quantas vezes temos vergonha de dizer que amamos alguém? Deixamos de dar um abraço com carinho em um amigo? De sorrir para outrem nas ruas?

Cada vez mais, vamos perdendo e afastando da verdadeira essência de nós mesmos.

Assumir nosso lado obscuro, não é fácil, mas temos estar dispostos a enxergarmos e termos o discernimento em que podemos mudar, não deixando que aquele orgulho exorbitante se exalte. Reconhecendo nossos erros, nossos equívocos.

Quando as coisas ruins que ocorrem do lado de fora nos incomoda, termos a consciência que as mesmas ainda fazem parte de nós, apenas não as enxergamos e as identificamos.

Focar para o bem e deixar que a consciência desperte.

O que é bom e o que é mau?

O que me faz bem e o que me faz mal?

Quantas vezes nos prendemos em nossa jornada, achando que dependemos de outrem e que a mesma deve fazer parte da nossa estrada? Esquecendo que cada um tem uma vivência, um aprendizado, uma sintonia, somos todos singulares, todos! Sem exceção!

Vamos estarmos dispostos para o amor Universal, afinal, não existe pílula mágica para mudança. Afim, de mudar tudo!

A magia de amadurecimento para a mudança está dentro de cada um de nós.

Basta querer...

 
 

 

Nenhum comentário: