segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dor e amor


As vezes, mesmo não querendo, sinto o queimar profundo em meu peito.

Aquela pontada que parece que se localiza bem no centro do coração.

A dor é indescritível, porém caracterizar em palavras, ou seja, transportar tudo em um simples pedaço de papel é impossível.

Concentrando neste momento de ardência, sentia por todas as partes do corpo em que corria a dor, ao mesmo tempo isto tudo, transportava-se até meus olhos, onde os mesmos se enchiam de lágrimas. Os fechava e mesmo assim, sentia uma forte energia de carinho que me rodeava no invisível, a sensação parecia como um abraço de aconchego.

A dor aliviava e fixava em meu pensamento à existência Universal e mesmo com tanta dor, agradecia feliz, em pensamento, dizia o quanto estava grata por passar este momento. Pois, sentia que aquela dor, por trás de sua obscuridade estava me transferindo algo de bom em troca, sentia como estivesse em um processo de depuração ao mesmo tempo.

Aquele instante, não era um acaso. Quebravam-se miasmas de orgulho e os queimavam em meu peito, como queimava.

De repente, olhei para o céu, enquanto o Sol irradiava lindo e forte, o azul do céu era fantástico, o celeste era diferente dos outros dias e notava que mesmo com a ardência em minh’alma tudo aquilo era de presente para mim, era um momento especial.

Tinha que transcender aquele momento.

Sentir a essência da Terra que se manifestava em pleno meus olhos.

Olhei para uma palmeira que havia há alguns metros à frente, um casal de pássaros voava ao seu redor.

Ao mesmo tempo em que voavam, brincavam no ar e iam se aproximando de onde eu estava sentada.

Amo pássaros!

Parei meu olhar neles em plena meditação.

Sorri e os chamei, comecei a conversar com eles, eles se aproximaram mais e mais e faziam gracinhas para mim, até pousarem em uma madeira bem próxima de onde eu estava sentada. Começaram a prestar atenção da forma em que eu me pronunciava a eles.

Sorri e agradeci em pensamento novamente, lá no fundo do meu coração, do meu espírito, senti uma paz tão imensa e um amor tão forte, que não consigo explicar, só consigo dizer que a sensação é sensacional.

Um preenchimento diferente de qualquer coisa que já pude vivenciar e era algo tão, mais tão forte, que senti um calor imenso que até meus olhos lacrimejaram.

Algo me dizia, em pensamento,  que tudo, é muito mais do que imagino, que é muito mais belo e que vale a pena sentir qualquer dor,  por toda este beleza de amor infinito que existe.

Porque lá na frente, serei ainda mais grata, por todo este instante vivido.

Muito mais.

Nenhum comentário: