quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por que volta?

Como é possível uma certa recuperação, se na batalha para ela a sua maior dificuldade para esse tal esforço se manifesta?
Quando você acha que está se amenizando certas coisas, acreditando que seu equilibrio volta aos poucos, a sua batalha retorna tudo de novo e novamente você volta a esmorecer.
Eu sinceramente não entendo!
Não agüento mais certos desequilíbrios emocionais.
Está sendo muito pesado!
Levanto bandeira branca e de todas as cores possíveis para conseguir ser quem eu sempre fui.
Volto a pensar em uma frase citada por um amigo muçulmano de uma amiga minha, dizendo o seguinte:
"Na Terra, há anjos maus, que vivem para sugar a energia das pessoas que estão mais próximas de Deus, com intuito de tirar a sanidade das mesmas e desviá-las do caminho". É pesado demais pensar nisso, mas quando alguém que realmente você achava que te amava e não respeita seus sentimentos, creio que só pode ser isso.
Na boa, se não quer, acha que não sirvo mais.
Só peço o mínimo!
Me deixa ser feliz...
...Deus colocará alguém especial em meu caminho, querendo me ver feliz e me fazendo bem.
Deixa eu me sentir bem comigo mesma, deixa eu acreditar em mim!
Sou legal para as pessoas, mereço ser tratada com dignidade, mereço ser amada e respeitada.
Se não me quer mais, me deixa!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Inspirações

De uns tempos para cá, entrava em alguns conflitos internos quanto a minha criatividade.
Travei meus desenhos por um tempo, mal sentia vontade de fazer o que mais gosto de fazer.
Com uma certa auto-analise passei a observar diversas coisas, muitas obras contemporâneas, antigas, de vanguarda, enfim, dúvidas e dúvidas.
Comecei a entrar em um mundo, desacreditando nas coisas que eu pudesse a voltar a fazer, por causa de idade e tal e, depois que assisti um documentário apenas, parece que uma nova semente brotou e certamente a aguardo crescer para semear novíssima em folha, com um olhar mais diferente, com vivências de vida opostas às que vivia, acrescentando muitas coisas que foram aprendidas até este percorrer de minha vida e futuramente.
Não é possível viver sem arte, pensava em fugir, mas para todos os cantos que eu olho eu vejo arte.
Em uma luz, em uma sombra, em um vento que toca em meu rosto, em todos os cantos.
Sem a arte eu não sou nada, nós não somos nada.

sábado, 22 de setembro de 2012

Adaptações diárias

Realmente sinto que o acostumar com certas adaptações é difícil. Mas não impossível.
Acho que uma das piores dificuldades são as lembranças me tocando a todo instante, fazendo eu pensar boa parte do tempo. Aquele aperto no peito que lembra ao mesmo tempo um sopro que dá aquela dorzinha junto com uma falta de ar, confesso que é horrível de sentir.
Penso direto em meus comportamentos, tentando saber mó que errei, o que...
Não sei mais.
Só sei que é difícil, e espero que este soprares no peito não sejam tão duradouros. É triste demais.

Valores morais.

Segundo os pesquisadores do PNUD - Programa da nações unidas para o desenvolvimento, foi feito um questionário para com os internautas brasileiros, perguntando o que precisaria mudar no Brasil para a vida dos mesmos melhorar de verdade. A resposta deste questionário mediria o "IVH - Índice de valor humano". Muitas das respostas dos cidadãos foram voltadas aos valores morais, como por exemplo, o trabalho, a saúde, a educação.
À partir daí, nota-se o quão grande são os valores morais ditados pela sociedade. Através destes valores, as pessoas seguem um fluxo de padrão mais ou menos aproximado, distinguem o certo do errado. Porém, boa parte dessas exigências tornam-se subjetivas, mesmo porque cada indivíduo tem sua maneira de pensar e de observar o mundo, com isso, é complicado dizer o que é amoral  a alguém.
Uma das práticas mais cobradas pela população é a educação, pois ela é o alicerce, à partir desta educação que o indivíduo se manifesta na sociedade em todos os sentidos. Mas a mesma, necessita de grandes reformas.
O ensino brasileiro continua fraco, os livros didáticos utilizados nas escolas públicas, criados pelo governo, também necessitam de reformas urgentes, eliminando os pensamentos burgueses e liberais dominantes.
A maior base para que este ensino saia com qualidade, são os professores que infelizmente são muito mal remunerados, muitas vezes aguentando grandes desaforos, sujeitos a conviver com alunos violentos não apenas nas periferias e sim em todos os lugares.
Sabemos que os princípios de valores morais tem uma extrema importância, para que possamos ser grandes seres humanos de ótimo caráter, de ótima formação, porém as únicas possibilidades dessas melhorias são através dos nossos superiores governantes, que muitas vezes deixam a desejar em seus mandatos não cumprindo o mínimo de suas obrigações para com a sociedade.
Acreditemos para que futuramente esse quadro melhore e possamos contar com a benevolência desses parceiros que optam a entrar nesses cargos políticos. Revertendo essa base fundamental a todos os seres humanos que no momento infelizmente, está deplorável.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sobre Jesus


Fico impressionada quanto ao grande ceticismo em certas pessoas.
Respeito o livre arbítrio, porém ouvir a divulgação de fatos sem provas é outra história, mesmo porque se a história fosse real, não me faria diferença alguma, o meu amor a este irmão iluminado não mudaria e nada. Grande irmão que não abandona nenhum dos seus irmãos no meio do caminho. Grande fonte de amor antes de nosso criador.
Sacrificou sua vida por nós a ponto de tentar diminuir não apenas nossas cargas mais sim a vibração densa deste mundo em que vivemos. E o melhor de tudo, foi por amor a nós. Saiu de suas esferas mais elevadas e iluminadas para chegar a uma vibração suja, comparada como se ele houvesse coberto seu corpo de lama, mesmo após seu sofrimento aqui, é nosso presidente, continua governando nosso mundo em seu estado crístico emanando seu amor constante à Terra, desde então não é preciso falar mais nada não é?
A vaidade intelectual, realmente é uma das piores que existem, pessoas são fascinadas, e com sua falta de crença nem se dão conta, do que ocorre em seu astral! Que triste fazer dessa tal “inteligência” algo tão mesquinho e deixar que as coisas tomem rumos de assuntos que mal conhecem ou dominam. Abrir a boca quando TER certeza do que diz, não soltar palavras no vento em vão. Se importem com coisas que são para se importar.
Enfim, cada um com sua crença e respeito ao próximo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Individualismo generalizado

Ontém no transporte público, cheio e apertado, quente e sem ventilação, suando desesperadamente, observava a meu redor
e notava um certo individualismo enraizado ao extremo nas pessoas.
Cinco cidadãos lutavam para conseguir entrar no ônbus, o motorista muito gentil, notou que pela porta dianteira era impossível eles conseguirem, daí liberou a porta traseira para os mesmos.
Pessoas desesperadas pró...
ximo à região da porta, não se moviam para ajudar essas pessoas entrarem, sendo que havia um certo espaço de acomodação, fiquei tão impressionada e disse:
“Gente, por favor, tem mais espaço para cá, venham mais para trás e ajudem esses senhores conseguirem entrar no ônibus!
Não vamos ser egoístas!”
Fiquei de cara que mesmo assim, elas olharam para o espaço que havia entre elas e mesmo assim não ajudaram.
Logo pensei: Se os cidadãos da classe operária trabalhadora não contribuem para com seus companheiros, com um gesto mínimo de gentileza, por que exigem tanto dos politicos?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caminhos...

Vivemos em um mundo rotativo, tudo se move, tudo se busca, muitas vezes sem saber o que?!
Pensamentos firmados, outros indecisos, multidões, lugares, músicas marcadas, um sorriso diferente, uma trombada sem querer, um pedido de licença para a passagem, buzinas de carros frenéticas, uns mudam de cidade, outros partem deste plano, outros trabalham, outros estudam, alguns não querem mais saber de nada, um abraço, uma palavra de bom dia para quem não conhece, um abraço forte, uma lágrima, uma ligação especial...
É estranho o pensar aonde vai dar. Mas a princípio dessa corrida muitas vezes até que frenesi, são as lembranças que ficam, tantos as mais amáveis quanto as tristes. São estas lembranças que contribuem cada vez mais para sermos ou não seres humanos especiais.
A felicidade está presente, é só saber valorizá-la e aceita-la como ela se aproxima.
Mesmo diante de todos estes tumultuos citados, o que vale é quem cada um é para fechar esta corrente de unificação divina em que todos pertencemos e representamos um.

domingo, 16 de setembro de 2012

O recomeço.

Voltei!

Iniciarei meus pensamentos novamente.
Por um instante achei até que havia perdido minha conta mas, consegui recuperá-la.
A volta não foi em um momento tão agradável da minha vida.
Fim de um relacionamento que tinha grande carinho e creio que fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer, que é escrever, pode dar certo e quem sabe eu possa esquecer mais rápido.
É meio complicado em pensar como as pessoas podem ferir uma as outras sem explicação.
O relacionar-se em si é uma das coisas mais lindas do mundo.
Você doar o que é mais de precioso em você para alguém, que é o se amor. O sentimento mais profundo, mais nobre.
O triste é quando esse tal sentimento lindo é quebrado de uma hora para outra sem você entender aonde foi que você errou, o que aconteceu para tudo se perder.
Mas só com esta dor podemos rever todos nossos conceitos e refletir mais na vida.
Pensar nas coisas que você abriu mão de fazer para estar ao lado de quem você ama.
É complicado...
Mas a vida continua.
Um passo de cada vez, que no fim tudo se ajeita.
Tudo volta a ser lindo de novo.
E recomeça...