terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sempre há um recomeço...

Me perdendo em meus pensamentos, para variar, entrando nas minhas constantes auto-análises, de filosofia, psicologia, vejo o quanto o tempo está sempre disposto, afim, do nosso próprio crescimento e amadurecimento, tanto no intelecto quanto no espiritual.
As dores que passamos, geralmente, achamos que não somos capazes de aguentar ou até mesmo suportar, de não estarmos preparados para aquele momento, que pensando bem, é pouco, comparado a quantidade de dias felizes que estão dispostos a cada um de nós.
Os dias ruins não são duradouros, porém, sua intensidade atinge tão forte nosso espírito, se torna tão marcante, que parece algo eterno. Que nunca vai passar!
Mas passa e como passa...
A vida realmente é uma caixinha de suspresas!
Nunca podemos saber o que acontecerá amanhã, é um mistério!
Apenas o hoje é certo! São tantas vivências, tantas caídas, tantas conversas, depois de toda esta maré, tantas risadas! De todas as dores que até hoje passei, apenas uma coisa tive certeza, que nunca estava sozinha, mesmo achando que estivesse, sempre algo com uma força fenomenal e de carinho me guiava e me dava orientações para ter calma e firmeza, eram amigos que buscavam me ajudar em meu equilíbrio, me guiando para a estrada do bem. Ter fé que em breve momentos bons se aproximariam, e, que mesmo com todos meus defeitos, que luto diariamente para melhorá-los, lá no fundo, era uma mulher do bem, nunca deixei de pensar no próximo, um momento sequer, até nos momentos mais explosivos. Não sei se tudo, faz parte do meu caráter, mas me importo muito com as pessoas, sempre vibro para que elas estejam em seus melhores caminhos, em suas melhores oportunidades. Respeito o espaço de cada um e nunca agiria diferente. Nunca faria com ninguém, o que não gostaria que fizessem comigo. Por isso, respeito. Seguindo uns exercícios passados pelo Mestre Jesus: "Amai o próximo como a ti mesmo". É lei, é fundamental.
Neste mundo onde as pessoas são guiadas como gado, com lacres pendurados em seus respectivos pescoços, o que todos faze que é legal, que faz sentido, e não o que realmente você se toca internamente. Ilusões mundanas afim de desviarmos do que sempre foi correto. A busca exorbitante de alimento ao ego, prazeres materiais e conforto do orgulho.
Muito triste!
E graças a essa fé que tenho no Mestre e ao Pai soberano, nunca deixei de acreditar em dias melhores. E pedia e continuo pedindo para que me guie em um caminho de verdade, sem mentiras! Afinal, alguém do bem, não seria possível viver com tristezas para sempre.
Quando se emana energias, as mesmas retornam com seu valor duplicado.
Daí pensei como estava a 365 dias atrás, nesta mesma época! Andava pelas ruas como fosse um espírito errante, como se ninguém pudesse notar minha presença em local algum. Chorava toda hora, tão sentida, com tanta mágoa e dor. Me tornei um ser humano como nunca fui, triste! Deixei de sorrir para as pessoas nas ruas. Não manifestava emoção alguma, apenas chora e como chorava. Chorava em qualquer lugar, qualquer hora que fosse. Apenas queria saber, o que poderia ter feito de errado para tal acontecimento. Vi que não era a causa e pensei só em coisas boas. Enquanto eu sofria, outras pessoas vibravam em minha dor. Ficavam felizes como estivessem ganhando medalhas em alguma competição qualquer.
Daí pensei, quando algo está escrito nas estrelas, pode ser desviado o tempo que for, viajar milhas e milhas, mas volta. Não se perde! O que está preparado por Deus, nada, nem ninguém tira. Está além de qualquer fronteira! Voltei a sorrir, a trabalhar. Voltei a me cuidar, a me amar! Voltei a viver! ...e apareceu! Sem interesses, apenas com o carinho e compreensão! Apenas a energia da presença se completava além de qualquer coisa. Daí pensei novamente e notei como Deus e justo e bom! Quando se trilha uma estrada corretamente, firmando apenas no bem, não prejudicando outrem, o retorno é só de luz!
E nada não é impossível de suportar, ninguém carrega mais o que deve, porque alí na frente, sempre tem um recomeço. Sempre!

Nenhum comentário: